1.º passo: para exibir anúncios de serviços financeiros de qualquer tipo nos países indicados abaixo, os anunciantes devem primeiramente ser verificados pela G2. Para obter a Verificação de serviços financeiros da G2, os anunciantes devem comprovar que: (1) estão autorizados pelo órgão regulatório pertinente; ou (2) se qualificam para isenção. Observação: certos tipos de anunciantes não são obrigados a obter a verificação da G2. Antes de solicitar a Verificação de serviços financeiros da G2, consulte as políticas de anúncios de Produtos e serviços financeiros do Google.

2.º passo: os anunciantes de serviços financeiros que obtiverem a Verificação de serviços financeiros da G2 também devem ter sua identidade verificada por meio do programa de verificação de Anunciantes do Google. Verifique a sua caixa de entrada de e-mail para obter um e-mail de verificação do Anunciante do Google. Observação: se os anunciantes tiverem concluído anteriormente o programa de verificação de identidade do Anunciante do Google, eles não precisarão concluir o 2.º passo.

3.º passo: após concluir o 1.º e 2.º passo, os anunciantes poderão se inscrever para exibir anúncios de serviços financeiros no país escolhido. Ao se inscrever para exibir anúncios, você será solicitado a informar o seu código da G2. Além disso, todos os anunciantes de serviços financeiros devem cumprir as políticas de anúncios de Produtos e serviços  financeiros do Google. O registro para o Google Ads pode ser encontrado aqui:

Processo de verificação

Se a sua empresa for autorizada por um órgão regulatório aplicável a prestar serviços financeiros em um país específico, solicite a verificação clicando no botão “Solicitar”, abaixo.

EXTREMAMENTE IMPORTANTE: As informações comerciais que você fornecer durante este processo de verificação devem corresponder exatamente aos dados comerciais disponíveis no respectivo registro. Por exemplo, a sua verificação não poderá ser realizada se o nome ou o número de registro da sua empresa for diferente ou não estiver disponível no respectivo registro.

Caso você tenha enviado a sua solicitação com sucesso, você receberá um e-mail de confirmação da G2 confirmando o recebimento da solicitação. O e-mail de confirmação incluirá um código específico referente à sua solicitação (o seu “código da G2”).

No prazo de cinco dias corridos, a G2 enviará um e-mail sobre o status da sua solicitação (p. ex., aprovada ou negada). Se aprovada, você terá de informar o seu código da G2 para o Google ao inscrever-se para exibir anúncios a usuários que aparentem estar buscando serviços financeiros no país escolhido.

Processo de isenção

Se a sua empresa não for autorizada por um órgão regulatório de serviços financeiros, você ainda poderá se qualificar para anunciar palavras-chave de serviços financeiros no Google Ads. A G2 emite isenções para dois tipos diferentes de anunciantes: (1) Anunciantes de serviços não financeiros isentos; e (2) Anunciantes de serviços financeiros isentos.

Para saber se você deve solicitar uma dessas isenções, consulte as definições abaixo.

Anunciantes de serviços não financeiros isentos:anunciantes que não promovem serviços financeiros, mas têm um motivo convincente para visar usuários que pareçam estar buscando serviços financeiros. São alguns exemplos: mecanismos de pesquisa, plataformas de comércio eletrônico, escritórios de advocacia, etc.

Anunciantes de serviços financeiros isentos:anunciantes de serviços financeiros isentos das exigências de registro nos termos da lei aplicável.

Caso você tenha enviado a sua solicitação com sucesso, você receberá um e-mail de confirmação da G2 confirmando o recebimento da solicitação. O e-mail de confirmação incluirá um código específico referente à sua solicitação (o seu “código da G2”).

No prazo de cinco dias corridos, a G2 enviará um e-mail sobre o status da sua solicitação (p. ex., aprovada ou negada). Se aprovada, você terá de informar o seu código da G2 para o Google ao inscrever-se para exibir anúncios a usuários que aparentem estar buscando serviços financeiros no país escolhido.

Pronto(a) para solicitar?

Selecione o país em que deseja anunciar.

Para obter mais informações, consulte as nossas perguntas frequentes abaixo ou entre em contato pelo financialservicesverification@g2llc.com

Perguntas frequentes

1. Quem pode solicitar a Verificação de serviços financeiros da G2?
Para obter a Verificação de serviços financeiros da G2, os solicitantes precisam comprovar que: (1) estão autorizados pelo órgão regulatório pertinente no país em que desejam anunciar; ou (2) estão qualificados para obter a isenção.

O processo de isenção está disponível para dois tipos diferentes de anunciantes: (1) Anunciantes de serviços não financeiros isentos (p. ex., mecanismos de busca, plataformas de comércio eletrônico, escritórios de advocacia); e (2) Anunciantes de serviços financeiros isentos. Essa segunda categoria inclui prestadores de serviços financeiros isentos das exigências de licenciamento/registro nos termos da lei vigente.

2. Quanto custa a verificação?
A Verificação de serviços financeiros da G2 não custa nada ao anunciante.

3. Quais informações precisarei informar?
Você precisará de informações relacionadas à sua conta do Google Ads (p. ex., ID do cliente da conta Google Ads e o representante autorizado solicitando a verificação). Você também precisará de informações sobre a sua empresa. Observação: as suas informações comerciais devem corresponder exatamente às do banco de dados regulatório em questão.

4. Minha Verificação de serviços financeiros da G2 me permite anunciar serviços financeiros globalmente?
Não. A Verificação de serviços financeiros da G2 é específicado país. Atualmente, a verificação da G2 é necessária na Austrália, em Cingapura e em Taiwan. Para anunciar nos três países, você deve enviar três solicitações.

5. Qual é o tempo de resposta estimado da verificação a contar da data do envio da solicitação até a data da decisão?
O tempo de resposta é de 5 dias corridos ou menos.

6. Posso fazer uma nova solicitação se a minha solicitação for negada?
Sim. Se a sua solicitação for negada, você receberá uma explicação e (se aplicável) as etapas de remediação sugeridas.

7. A minha solicitação já foi aprovada pela G2, mas eu gostaria de atualizar a lista de nomes de domínio para os quais os meus anúncios direcionarão os usuários. O que devo fazer?
Solicite novamente e escolha a opção que diz: “A minha solictação foi avaliada anteriormente. Eu gostaria de fazer uma nova solicitação e atualizar os campos de dados da minha solicitação com novas informações.” Ao fazer uma nova solicitação, você deve enviar o código da G2 referente à sua solicitação anterior. Importante: os domínios que você fornecer na solicitação seguinte substituirão todos os domínios enviados anteriormente.

8. O que devo fazer se os meus anúncios não forem aprovados pelo Google, mesmo que eu seja verificado pela G2?
A verificação da G2 não garante a possibilidade de você anunciar no Google. Em caso de dúvidas sobre publicidade, entre em contato com o Google.

9. Preciso solicitar novamente a verificação a cada ano?
Não. Você só precisará se inscrever uma vez (por país) para a Verificação de serviços financeiros da G2. Observação: a G2 auditará todas as entidades verificadas regularmente para determinar se continuam a cumprir os critérios de verificação ou isenção.

10. Há casos em que a G2 revogaria a minha verificação?
Sim. Se a G2 constatar que o anunciante forneceu informações falsas durante o processo de verificação, a G2 revogará a verificação. Também poderemos revogar a verificação em outros casos. Por exemplo, poderemos revogar a verificação em resposta a uma ação regulatória adversa ou se verificarmos que a empresa não está mais devidamente licenciada/registrada, conforme exigido por lei.