1.º passo: para exibir anúncios de serviços financeiros de qualquer tipo nos países indicados abaixo, os anunciantes devem primeiramente ser verificados pela G2. Para obter a Verificação de serviços financeiros da G2, os anunciantes devem comprovar que: (1) estão autorizados pelo órgão regulatório pertinente; ou (2) se qualificam para isenção. Observação: certos tipos de anunciantes não são obrigados a obter a verificação da G2. Antes de solicitar a Verificação de serviços financeiros da G2, consulte as políticas de anúncios de Produtos e serviços financeiros do Google.

2.º passo: os anunciantes de serviços financeiros que obtiverem a Verificação de serviços financeiros da G2 também devem ter sua identidade verificada por meio do programa de verificação de Anunciantes do Google. Verifique a sua caixa de entrada de e-mail para obter um e-mail de verificação do Anunciante do Google. Observação: se os anunciantes tiverem concluído anteriormente o programa de verificação de identidade do Anunciante do Google, eles não precisarão concluir o 2.º passo.

3.º passo: após concluir o 1.º e 2.º passo, os anunciantes poderão se inscrever para exibir anúncios de serviços financeiros no país escolhido. Ao se inscrever para exibir anúncios, você será solicitado a informar o seu código da G2. Além disso, todos os anunciantes de serviços financeiros devem cumprir as políticas de anúncios de Produtos e serviços  financeiros do Google. O registro para o Google Ads pode ser encontrado aqui:

 

Processo de verificação

Se a sua empresa for autorizada por um órgão regulatório aplicável a prestar serviços financeiros em um país específico, solicite a verificação clicando no botão “Solicitar”, abaixo.

EXTREMAMENTE IMPORTANTE: As informações comerciais que você fornecer durante este processo de verificação devem corresponder exatamente aos dados comerciais disponíveis no respectivo registro. Por exemplo, a sua verificação não poderá ser realizada se o nome ou o número de registro da sua empresa for diferente ou não estiver disponível no respectivo registro.

Caso você tenha enviado a sua solicitação com sucesso, você receberá um e-mail de confirmação da G2 confirmando o recebimento da solicitação. O e-mail de confirmação incluirá um código específico referente à sua solicitação (o seu “código da G2”).

No prazo de cinco dias corridos, a G2 enviará um e-mail sobre o status da sua solicitação (p. ex., aprovada ou negada). Se aprovada, você terá de informar o seu código da G2 para o Google ao inscrever-se para exibir anúncios a usuários que aparentem estar buscando serviços financeiros no país escolhido.

 

Processo de isenção

Se sua empresa não for autorizada por uma agência regulatória de serviços financeiros, você ainda pode ser capaz de focar em usuários que pareçam estar em busca de serviços financeiros.

Para saber se você deve solicitar uma dessas isenções, consulte as definições abaixo.

  • Anunciantes de serviços não financeiros isentos:anunciantes que não promovem serviços financeiros, mas têm um motivo convincente para visar usuários que pareçam estar buscando serviços financeiros. São alguns exemplos: mecanismos de pesquisa, plataformas de comércio eletrônico, escritórios de advocacia, etc.
  • Anunciantes de serviços financeiros isentos:anunciantes de serviços financeiros isentos das exigências de registro nos termos da lei aplicável.

Caso você tenha enviado a sua solicitação com sucesso, você receberá um e-mail de confirmação da G2 confirmando o recebimento da solicitação. O e-mail de confirmação incluirá um código específico referente à sua solicitação (o seu “código da G2”).

No prazo de cinco dias corridos, a G2 enviará um e-mail sobre o status da sua solicitação (p. ex., aprovada ou negada). Se aprovada, você terá de informar o seu código da G2 para o Google ao inscrever-se para exibir anúncios a usuários que aparentem estar buscando serviços financeiros no país escolhido.

 

Pronto(a) para solicitar?

Selecione o país em que deseja anunciar.

Para obter mais informações, consulte as nossas perguntas frequentes abaixo ou entre em contato pelo financialservicesverification@g2llc.com

Perguntas frequentes

Quem pode solicitar a Verificação de serviços financeiros da G2?

Para obter a Verificação de serviços financeiros da G2, os solicitantes precisam comprovar que: (1) estão autorizados pelo órgão regulatório pertinente no país em que desejam anunciar; ou (2) estão qualificados para obter a isenção. O processo de isenção está disponível para dois tipos diferentes de anunciantes: (1) Anunciantes de serviços não financeiros isentos (p. ex., mecanismos de busca, plataformas de comércio eletrônico, escritórios de advocacia); e (2) Anunciantes de serviços financeiros isentos. Essa segunda categoria inclui prestadores de serviços financeiros isentos das exigências de licenciamento/registro nos termos da lei vigente.

Quanto custa a verificação?

A Verificação de serviços financeiros da G2 não custa nada ao anunciante.

Quais informações precisarei informar?

Você precisará de informações relacionadas à sua conta do Google Ads (p. ex., ID do cliente da conta Google Ads e o representante autorizado solicitando a verificação). Você também precisará de informações sobre a sua empresa. Observação: as suas informações comerciais devem corresponder exatamente às do banco de dados regulatório em questão.

Minha Verificação de serviços financeiros da G2 me permite anunciar serviços financeiros globalmente?

Não. A Verificação de serviços financeiros da G2 é específicado país. Atualmente, a verificação da G2 é necessária na Austrália, em Cingapura e em Taiwan. Para anunciar nos três países, você deve enviar três solicitações.

Qual é o tempo de resposta estimado da verificação a contar da data do envio da solicitação até a data da decisão?

O tempo de resposta é de 5 dias corridos ou menos.

Quais domínios devo enviar?

Você precisará enviar todos os domínios ou páginas de destino aos quais seus anúncios direcionam os usuários. Depois de verificados, você receberá permissão para usar esses domínios em publicidade. Todos os domínios enviados devem estar (1) ativos; (2) disponíveis publicamente; e (3) claramente conectados à entidade licenciada ou isenta listada em sua solicitação (ou seja, os nomes comerciais devem ser os mesmos). Se você planeja anunciar usando sites ou aplicativos de terceiros, inclua os domínios relevantes em sua lista de domínios enviados. Exemplos: canais do YouTube, aplicativos do Google Play, links da App Store da Apple, perfis do Facebook etc. Importante: não podemos aceitar domínios como “Google.com” ou “Apple.com”, apenas as páginas de destino (URLs completos) que levam diretamente às informações de sua empresa.

Posso fazer uma nova solicitação se a minha solicitação for negada?

Sim. Se a sua solicitação for negada, você receberá uma explicação e (se aplicável) as etapas de remediação sugeridas.

A minha solicitação já foi aprovada pela G2, mas eu gostaria de atualizar a lista de nomes de domínio para os quais os meus anúncios direcionarão os usuários. O que devo fazer?

Solicite novamente e escolha a opção que diz: “A minha solictação foi avaliada anteriormente. Eu gostaria de fazer uma nova solicitação e atualizar os campos de dados da minha solicitação com novas informações.” Ao fazer uma nova solicitação, você deve enviar o código da G2 referente à sua solicitação anterior. Importante: os domínios que você fornecer na solicitação seguinte substituirão todos os domínios enviados anteriormente.

O que devo fazer se os meus anúncios não forem aprovados pelo Google, mesmo que eu seja verificado pela G2?

A verificação da G2 não garante a possibilidade de você anunciar no Google. Em caso de dúvidas sobre publicidade, entre em contato com o Google.

Preciso solicitar novamente a verificação a cada ano?

Não. Você só precisará se inscrever uma vez (por país) para a Verificação de serviços financeiros da G2. Observação: a G2 auditará todas as entidades verificadas regularmente para determinar se continuam a cumprir os critérios de verificação ou isenção.

Há casos em que a G2 revogaria a minha verificação?

Sim. Se a G2 constatar que o anunciante forneceu informações falsas durante o processo de verificação, a G2 revogará a verificação. Também poderemos revogar a verificação em outros casos. Por exemplo, poderemos revogar a verificação em resposta a uma ação regulatória adversa ou se verificarmos que a empresa não está mais devidamente licenciada/registrada, conforme exigido por lei.