Passo 1: para mostrar anúncios de serviços financeiros de qualquer tipo nos países listados abaixo, os anunciantes devem — como primeiro passo — ser verificados pela G2. Para obter a Verificação dos Serviços Financeiros pela G2, os anunciantes devem demonstrar que: (1) estão autorizados por um organismo regulador relevante; ou (2) se qualificam para uma isenção. Tenha, por favor, em consideração que: determinados tipos de anunciantes não são obrigados a obter a verificação pela G2. Antes de solicitar a Verificação de Serviços Financeiros da G2, consulte, por favor, as políticas de publicidade de Produtos e Serviços Financeiros da Google.

Passo 2: os anunciantes de serviços financeiros que obtiveram a Verificação de Serviços Financeiros da G2 devem também proceder à verificação da sua identidade, através do programa de verificação de Anunciantes da Google. Verifique, por favor, a sua caixa de entrada de e-mail para obter um e-mail de verificação de Anunciante da Google. Nota: se os anunciantes tiverem concluído anteriormente o programa de verificação de identidade de Anunciante da Google, não terão de concluir o passo 2.

Passo 3: depois de concluir os passos 1 e 2, os anunciantes podem solicitar a exibição de anúncios de serviços financeiros no país escolhido. Quando solicitar a exibição de anúncios, ser-lhe-á pedido o seu código da G2. Além disso, todos os anunciantes de serviços financeiros devem cumprir as políticas de publicidade de Produtos e Serviços Financeiros da Google. O pedido do Google Ads pode ser encontrado aqui:

Processo de verificação

Se a sua empresa estiver autorizada por um organismo regulador aplicável a prestar serviços financeiros num país específico, solicite a verificação clicando no botão “Solicitar”, abaixo.

EXTREMAMENTE IMPORTANTE: As informações comerciais que facultar, durante este processo de verificação, devem corresponder exatamente aos dados comerciais disponíveis no registo relevante. Por exemplo, a sua verificação pode falhar se o nome da sua empresa ou número de registo for diferente ou não estiver disponível no registo relevante.

Se tiver enviado o seu pedido com sucesso, receberá um e-mail de confirmação da G2 a confirmar a receção do pedido. O e-mail de confirmação incluirá um código específico para o seu pedido (o seu “código da G2”).

No prazo de 5 dias de calendário, a G2 irá enviar-lhe um e-mail sobre o estado do seu pedido (por exemplo, aprovado, recusado). Se aprovado, terá de partilhar o seu código da G2 com a Google, quando solicitar a exibição de anúncios a utilizadores que pareçam estar a procurar serviços financeiros no seu país escolhido.

Processo de Isenção

Se a sua empresa não for autorizada por uma agência de regulação de serviços financeiros, poderá ainda ser elegível para publicitar palavras-chave de serviços financeiros no Google Ads. A G2 emite isenções para dois tipos diferentes de anunciantes: (1) anunciantes de serviços não financeiros isentos; e (2) anunciantes de serviços financeiros isentos.

Para determinar se deve candidatar-se a uma destas isenções, consulte, por favor, as definições abaixo.

Anunciantes de serviços não financeiros isentos: anunciantes que não promovem serviços financeiros, mas têm um motivo convincente para visar utilizadores que parecem estar a procurar serviços financeiros. Exemplos (não exaustivos): motores de busca, plataformas de comércio eletrónico, sociedades de advogados.

Anunciantes de serviços financeiros isentos: anunciantes de serviços financeiros isentos de requisitos de registo, nos termos da lei aplicável.

Se tiver enviado o seu pedido com sucesso, receberá um e-mail de confirmação da G2 a confirmar a receção do pedido. O e-mail de confirmação incluirá um código específico para o seu pedido (o seu “código da G2”).

No prazo de 5 dias de calendário, a G2 irá enviar-lhe um e-mail sobre o estado do seu pedido (por exemplo, aprovado, recusado). Se aprovado, terá de partilhar o seu código da G2 com a Google, quando solicitar a exibição de anúncios a utilizadores que pareçam estar a procurar serviços financeiros no seu país escolhido.

Pronto para fazer o pedido?

Selecione, por favor, o país onde pretende publicitar.

Para mais informações, consulte, por favor, as nossas Perguntas mais Frequentes abaixo ou contacte financialservicesverification@g2llc.com.

Perguntas mais Frequentes

1. Quem pode solicitar a Verificação de Serviços Financeiros da G2?
Para obter a Verificação dos Serviços Financeiros da G2, os solicitantes devem demonstrar que: (1) estão autorizados por um organismo regulador aplicável, no país onde pretendem publicitar; ou (2) se qualificam para uma isenção.

O processo de isenção está disponível para dois tipos diferentes de anunciantes: (1) anunciantes de serviços não financeiros isentos (por exemplo, motores de busca, plataformas de comércio eletrónico, sociedades de advogados); e (2) anunciantes de serviços financeiros isentos. Esta segunda categoria inclui prestadores de serviços financeiros isentos de requisitos de licenciamento/registo, ao abrigo da lei aplicável.

2. Quanto custa a verificação?
A Verificação de Serviços Financeiros da G2 não custa nada ao anunciante.

3. Que informação terei de ter disponível?
Necessitará de informações relacionadas com a sua conta Google Ads (por exemplo, ID de Cliente da conta Google Ads e o Representante Autorizado que solicita a verificação). Precisará também de informações sobre a sua atividade. Tenha, por favor, em consideração que: as suas informações comerciais devem corresponder exatamente às que se encontram na base de dados regulamentar relevante.

4. A minha Verificação de Serviços Financeiros da G2 permite-me publicitar serviços financeiros globalmente?
Não. A Verificação dos Serviços Financeiros da G2 é específica do país. Atualmente, a verificação pela G2 é necessária na Austrália, Singapura e Taiwan. Se pretender fazer publicidade nos três países, tem de enviar três pedidos.

5. Qual é o tempo de resposta esperado para a verificação, desde o envio do pedido até à decisão?
O tempo de resposta é de 5 dias de calendário ou menos.

6. Posso voltar a efetuar o pedido, se tiver sido recusado?
Sim. Se o seu pedido for recusado, receberá uma explicação e (se aplicável) medidas de correção sugeridas.

7. O meu pedido já foi aprovado pela G2, mas gostaria de atualizar a lista de nomes de domínio para os quais os meus anúncios irão direcionar os utilizadores. O que devo fazer?
Volte a efetuar o pedido, por favor, e escolha a opção que indica: “O meu pedido foi avaliado anteriormente. Gostaria de voltar a efetuar o pedido e atualizar os campos de dados no meu pedido com novas informações.” Quando voltar a efetuar o pedido, tem de enviar o código da G2 que está associado ao seu pedido original. Importante: os domínios que facultar neste pedido subsequente irão substituir todos os domínios que enviou anteriormente.

8. O que devo fazer se os meus anúncios forem desaprovados pela Google, mesmo que seja verificado pela G2?
A verificação pela G2 não garante a sua capacidade de fazer publicidade na Google. Contacte, por favor, a Google relativamente a todas as questões relacionadas com publicidade.

9. Preciso de efetuar novo pedido anualmente para verificação?
Não. Só precisa de efetuar uma vez o pedido (por país) para a Verificação de Serviços Financeiros da G2. Tenha, por favor, em consideração que: a G2 irá auditar todas as entidades verificadas regularmente, para determinar se continuam a cumprir os critérios de verificação ou isenção.

10. Existem algumas circunstâncias em que a G2 revogaria a minha verificação?
Sim. Se a G2 determinar que um anunciante facultou informações falsas durante o processo de verificação, revogará a verificação. Também podemos revogar uma verificação em determinadas outras circunstâncias. Por exemplo, podemos revogar uma verificação em resposta a uma ação regulamentar adversa ou se confirmarmos que uma empresa já não está devidamente licenciada/registada, conforme exigido por lei.